Cidades

12/03/2021 10:45

Governador anuncia auxílio para atender 100 mil famílias

Redação GD

O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes, anunciam, na próxima semana, uma espécie de ‘auxílio emergencial mato-grossense’ para atender cerca de 100 mil famílias de baixa renda que foram afetadas economicamente pela pandemia da covid-19.

O programa emergencial está sendo concluído pela equipe econômica do governo do Estado e deverá contar com o apoio da Assembleia Legislativa, que também fará aportes de recursos financeiros para atender famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Nesta quinta-feira (11), o governador chegou a comentar rapidamente sobre o programa ampliado. A reportagem apurou que o governo trabalha com a ideia de que o benefício tenha a duração de 3 meses. Já o valor das parcelas ainda está sendo definido pela equipe econômica, mas ficará entre R$ 100 e R$ 300.

 

“Estamos trabalhando a fonte de recursos, trabalhando as formas, para que possamos alcançar de maneira mais efetiva e eficiente muitos mato-grossenses que estão passando por algum tipo de dificuldade ou de perturbação na sua capacidade de suprir seu lar e sua subsistência básica”, disse Mendes durante o anúncio de linhas de crédito voltadas para setores atingidos pela pandemia da covid-19, sobretudo o segmento de eventos, bares e restaurantes.

 

O governador deverá enviar o programa de auxílio emergencial para o Legislativo, para que tenha o respaldo dos deputados.

 

“Acreditamos que na próxima semana teremos condição de ter o desfecho desses trabalhos e articulações e podermos anunciar e encaminhar à Assembleia as devidas formalizações para que esse programa possa ser colocado em marcha e alcançar as pessoas que precisarão desse auxílio do governo do Estado de Mato Grosso”, disse Mauro Mendes.

 

O presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), já declarou apoio ao projeto e defendeu que o Legislativo poderá devolver mais recursos para o governo usar no programa, desde atenda uma grande quantidade famílias. A empolgação de Max Russi se deve ao fato, de ele próprio já ter realizado um programa de ajuda financeira a pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza em Mato Grosso.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708