Cidades

03/03/2021 11:23

CONFLITO DE DECRETOS Mendes chama Emanuel de despreparado e diz que prefeito politiza pandemia

Redação GD

Após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciar uma série de novas medidas no combate à pandemia na Capital - que são mais brandas em relação às divulgadas pelo Estado -, o governador Mauro Mendes (DEM) criticou o emedebista, chamando-o de "despreparado" e "irresponsável".

Por meio de nota oficial, o governador ainda disse que o prefeito tem politizado a condução da pandemia na Capital. Para Mendes, as medidas anunciadas pelo prefeito provocarão a morte de muitos cuiabanos.

Conforme divulgado pelo portal  as medidas anunciadas pelo prefeito são diferentes das divulgadas pelo governo do estado. Exemplo disso pode ser observado no horário do toque de recolher, que, segundo decreto municipal é válido das 23h às 05h enquanto em norma estadual é das 21h às 05h.

Diante do conflito entre as normativas, o governador apontou que restará ao Ministério Público e à Justiça a decisão quanto à validade dos decretos.

 

Confira o posicionamento do governo na íntegra a seguir:

O Governo de Mato Grosso lamenta a forma como a Prefeitura de Cuiabá politiza e trata a situação da Covid-19.

 

Hoje, Mato Grosso tem 88% das vagas de UTIs no Estado ocupadas e alcançou a marca de 253.783 casos e 5.864 óbitos.

 

Quando Cuiabá registrou o primeiro caso de coronavírus, há exato um ano, a decisão da Prefeitura de Cuiabá foi de fechar tudo e instaurar um lockdown total no município. Agora, com um cenário crítico, a decisão foi flexibilizar.

 

Infelizmente, o prefeito continua cometendo erros, mostrando total despreparo e irresponsabilidade, o que poderá provocar a morte de muitos cuiabanos.

 

Caberá ao Ministério Público e ao Judiciário decidir o que deverá prevalecer na cidade de Cuiabá.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708