Cidades

07/04/2020 10:22 GD

Pontos de ônibus estão lotados em várias regiões de Cuiabá

Reportagem constatou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7), pontos de ônibus completamente lotados, aparentando dias normais, antes da pandemia do coronavírus. 

Apenas 30% da frota está circulando em Cuiabá. Porém, em Várzea Grande a margem sobe para 50%. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que o transporte coletivo, durante a crise, deve ser usado prioritariamente pelos profissionais da saúde da rede pública e privada e, em seguida, pelas pessoas que exercem funções nos serviços essenciais, a exemplo dos garis. 

João Vieira

Ônibus / Ponto de Ônibus / Lotação / Quarentena  / Circulação

 

Há um decreto do prefeito e que deve ser obedecido. Em vários paradas, pelo menos na região central, haviam agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), porém não tinha sequer um ônibus nas proximidades.

 

Em pelo menos 4 locais percorridos pela reportagem foram registradass aglomerações e a maioria dos usuários estava sem qualquer equipamento de segurança. 

 

João Vieira

Ônibus / Ponto de Ônibus / Lotação / Quarentena  / Circulação

 

 

Um passageiro informou que um "amarelinho" estava na porta de um ônibus e observava todos os crachás para checar se tratava de trabalhadores de áreas essenciais. 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708