Cidades

22/05/2018 15:54

Setas inicia segunda etapa de capacitação aos gestores do CadÚnico

Iniciou nesta terça-feira (22.05), às 9h, a segunda etapa da capacitação “Formulários do Cadastro Único” realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS). O curso ocorre no auditório do Hotel Mato Grosso Palace, na Rua Joaquim Murtinho, 170, Centro, em Cuiabá, e encerra no dia 24, às 18h.

Participam da capacitação 70 gestores do programa bolsa família, entrevistadores e operadores do Cadastro Único (CadÚnico) de vários municípios do Estado. A primeira etapa foi realizada entre os dias 8 e 10 de maio, quando foram capacitados 66 participantes de 47 municípios. A última etapa está prevista para os dias 28 a 30 de agosto, e deverá completar o quadro de 210 pessoas capacitadas.

O superintendente de inclusão Social da Setas, Aparecido Samuel de Castro Cavalcante, informou que o cadastro único é uma ferramenta importante que auxilia na criação e no fornecimento de políticas públicas como o pró-família e o bolsa família.

“O formulário é complexo e por este motivo é necessário que o responsável passe por este treinamento e tenha o conhecimento da ferramenta, bem como do preenchimento correto de todos os itens do formulário. Este cadastro irá nortear a cessão do benefício para as famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social”, explica.

CadÚnico

O Cadastro Único é a ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda.

Para mais informações sobre a capacitação, envie um e-mail para: [email protected] ou ligue nos telefones: (65) 3613-5745/5755/5770.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708