Brasil

23/11/2021 20:45

Revista Time muda sistema após Bolsonaro liderar votação

A revista americana Time alterou o sistema de votação de seu tradicional prêmio anual de “Pessoa do Ano” justamente após o presidente Bolsonaro assumir a liderança da votação online, com 70% de votos YES (sim) contra 30% de votos NO (não).

No sábado à noite, quando o site Direita Online divulgou reportagem sobre a votação, o presidente Bolsonaro era o último dos quase 30 candidatos. Eram 99% de votos de votos NO contra apenas YES% de votos sim.

Nesta terça-feira (23), justamente após o presidente assumir a ponta da enquete, a Time criou uma “trava”. Antes, bastava entrar no link e, após dois ou três votos, o usuário precisava fazer login com uma conta do Gmail, do Facebook ou da própria Time. Após logar, o usuário voltava para a tela de votação e seguia elegendo seus favoritos.

Agora, abrir a página de votação já é difícil, pois muitas vezes o usuário não consegue sequer iniciar a votação. Caso consiga, o sistema pede para logar e, em seguida, a Time envia link de verificação para o seu e-mail usado no login.

Muitos usuários, porém, afirmam que não estão recebendo o e-mail. O Direita Online tentou realizou o teste.

Em nosso caso, recebemos o e-mail de confirmação, porém quando clicamos no link de verificação, a página para onde somos levados não inicia a votação. Depois de inúmeras vezes refazendo o processo é que, enfim, conseguimos votar no presidente Bolsonaro.

Fica a dúvida também se esse procedimento é exclusivo para usuários do Brasil, haja vista que qualquer grande portal consegue limitar acesso de qualquer lugar de onde não se queira visitas.

Fica registrado aqui nosso repúdio contra essa mudança de sistema “coincidentemente” após Jair Bolsonaro assumir a liderança. Não há nada de ilegal em nossa votação em massa no presidente Bolsonaro. No fim de semana passado, quem liderava a eleição online era a cantora Britney Spears, que claramente conta com votação de seu fã clube em todo mundo.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708