Brasil

10/11/2021 19:13

MARÍLIA MENDONÇA Vídeo mostra sombra do avião em que estava a cantora antes do acidente

Redação:R7

"A única coisa que eu vi foram uns pedaços da rede [de cabos de distribuição]. Eu desci e de fato estavam lá embaixo mesmo."

 

Outro vídeo registrou o momento em que um casal viu o acidente. A dentista Rossana Bortot e o marido se preparavam para sair de carro quando a aeronave passou próximo à casa em que moram. Rossana conta que ficou com medo quando viu a aeronave balançando no ar.

 

"Eu comecei a gritar ‘vai cair, vai cair’, porque ele estava balançando um pouco. E a velocidade dele estava baixa em relação aos outros que vemos descer aqui", afirmou.

 

O advogado Fernando Maia, que também presenciou a cena, relata que acionou o Corpo de Bombeiros.

"É algo tão inusitado que nem os bombeiros acreditaram", disse.

 

O casal foi ouvido por técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) neste fim de semana.

 

Nesta segunda-feira (8), o dono da empresa de táxi aéreo proprietária do bimotor também foi ouvido na investigação que apura a responsabilidade criminal pelo acidente. O conteúdo do depoimento não foi divulgado porque o inquérito corre em segredo de Justiça.

 

 

A Polícia Civil também deve pedir um relatório à Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) sobre os reparos que foram feitos nos cabos de distribuição em que a aeronave bateu.

 

Os motores e destroços da aeronave foram encaminhados para a perícia. Os resultados dos laudos são considerados fundamentais para a conclusão da investigação policial.

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708