Agronegócio

10/02/2021 14:27

Solução digital Cropwise Protector facilita tomada de decisão e otimiza produção no campo

Fonte gazetadigital

 
 
Cropwise Protector é a principal e mais completa tecnologia da plataforma de produtos da Syngenta Digital – frente global da Syngenta, inaugurada em junho de 2020, para fortalecer suas soluções digitais, tendo o Brasil como pioneiro de suas operações. A ferramenta permite uma rápida gestão da operação e o monitoramento de ponta a ponta da lavoura. A tecnologia gera mapas, gráficos e análises a partir das informações de monitoramento, oferecendo insights para ações com rapidez e precisão, reduzindo riscos de perda na lavoura e de produtividade
Atualmente, o Cropwise Protector atende a 10 mil propriedades, cobrindo uma área de 4 milhões de hectares no Brasil e no mundo. No estado do Mato Grosso, está presente em cerca de 1 milhão de hectares, monitorando a produção de empresas como SLC Agrícola, Amaggi, Scheffer, Atto Sementes, O Telhar, Girassol Agrícola, Magenta Agro, entre outros. De acordo com Ronaldo Giorgi, Head de Agricultura Digital da Syngenta para a América Latina, “seus benefícios podem ser grandes aliados do produtor neste momento de plantio e instalação do algodão e crescimento da soja no Mato Grosso, pois fornecem dados precisiosos para o controle de diversas e importantes variáveis da lavoura"

Principais funcionalidades

Os Mapas de Calor gerados pelo Cropwise Protector possibilitam ao produtor a vantagem de fazer a aplicação localizada contra pragas e doenças, permitindo o controle somente da área afetada, o que reduz o uso de defensivos, os impactos ambientais e evita gastos desnecessários.

A solução também possui um Sistema de Alertas que avisa quando há informações novas sobre os talhões. Os alertas são gerados automaticamente a partir dos dados de monitoramento da lavoura e podem ser totalmente configurados pelo usuário. Dessa forma, o produtor acompanha tudo o que está acontecendo com velocidade, recebendo as informações no celular, tablet ou computador. 

 

Já o Calendário Inteligente de Aplicações facilita o acompanhamento dos protocolos de aplicação. As anotações em cadernos ou planilhas avulsas dão vez ao controle digital, organizando e atualizando o calendário em um só lugar, o que reduz erros e evita atrasos na operação. A funcionalidade permite o planejamento de aplicações, e as operações futuras são replanejadas automaticamente à medida que os eventos são realizados.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708